A Casa da Juventude foi uma conquista para juventude da RMR. O espaço foi utilizado como ponto de encontro para discussões e debates sobre propostas de políticas públicas de juventude, além de atividades culturais e de lazer. A experiência de 2005 foi bastante importante para o exercício da participação juvenil que construiu, através de muitos diálogos com ongs e gestores públicos, a gestão, o funcionamento e o financiamento da Casa da Juventude.

20060703

3 Casas da Juventude?

Existe um princípio político e ético que diz que calar é tomar partido, é também ter responsabilidade diante do percurso da história. No caso da Casa da Juventude não seria diferente.
Mas temos sempre boas notícias!
Juntou-se a Diaconia, EQUIP e mais outras seis entidades para montar um Centro de Comunicação da Juventude, cujo seminário de Comunicação como Direito Humano foi o lançamento desse Centro, com o propósito de formar e também propor uma sustentabilidade e geração de renda para os jovens na área de comunicação.
Este propósito é um dos previstos também no planejamento da Casa da Juventude... Então por que não potencializar o que já existe? Uma boa idéia diante disso seria fazer com que os três centros (Casa da Juventude do Recife, Centro Jovem do Cabo de Santo Agostinho e, o recém-criado, Centro de Comunicação) tenham uma visibilidade comum, fazer peças de divulgação de atividades sempre dos três juntos, assim fortalecerá a idéia da importância desses centros como uma política imprescindível e que vem dando certo junto a juventude (talvez uma espécie de escola alternativa de quem quer praticar na vida, experimentar outras coisas...).
Vamos tentar esta nova idéia?

Nenhum comentário: